ESTUDOS E VIVÊNCIAS MITOLÓGICAS

Em termos psicológicos, os mitos são a herança mais preciosa que recebemos das civilizações passadas. Através deles podemos compreender melhor o que nos move no mundo. Para os profissionais de psicologia, o aprofundamento no estudo dos mitos irá favorecer o manejo de problemas enfrentados na clínica. 

Núcleo de Estudos "Mitologia e Feminino"

Este núcleo foi formulado de forma a abrir novas possibilidades na clínica de visão para o mundo e para as questões individuais através da linguagem do mito. O modelo junguiano encerra um novo viés de ordem do mundo, que coloca o simbólico como precedente ao abstrato e racional, utilizando as funções de intuição e emoção como auxiliares para a busca da totalidade psíquica.


​O Núcleo de Estudos Mitologia e Feminino se propõe a funcionar em caráter aberto, sem que a continuidade do mesmo seja interrompida por novos participantes. Estes poderão integrar-se às aulas e vivências a cada novo tema abordado, sem que necessitem haver presenciado a outros encontros.

​Público alvo: Psicólogos, profissionais de saúde e estudantes da área.
Carga horária Total: 40 horas.​

Grupo de Mitologia Pessoal

Grupo destinado aos interessados em conhecer um pouco mais da sua mitologia pessoal através do estudo dos mitos. Este é o espaço aberto para refletir sobre suas motivações pessoais e de sentido de vida a partir das histórias milenares de deuses mitológicos.

Jung dizia que se quiseres conhecer melhor tuas doenças, é para os deuses que deves olhar:

1- das origens do Universo, 2- dos deuses e do homem; 3- pais e filhos; 4- irmãos; 5- herança familiar; 6- saída de casa; 7- luta pela autonomia; 8- busca do sentido; 9- paixão e rejeição; 10- casamento; 11- busca espiritual; até 12- a última jornada.

O objetivo do grupo é ajudar na avaliação de cada um desses aspectos na vida dos participantes.

​​

Para mais informações, entre em contato.​​

​​