​​​​​​​​​​​​Cada um de nós tem dentro de si o potencial que aponta o que é importante desenvolver, através de que caminho conquistar a si mesmo e satisfazer pouco a pouco a inquietação de um sentido de vida. Cada um de nós tem um mito pessoal que devemos permitir florescer, a personalidade estagnada gera sofrimento. O convite da psicoterapia é que sigamos um caminho de auto-conhecimento e expansão.  Em meu caminho como psicoterapeuta, a citação de Carl Gustav Jung me serve como norte: "O que não enfrentamos em nós mesmos, encontraremos como destino".

SOBRE MIM

Marianna Protázio.

Sou Marianna Protázio Romão, psicóloga clínica, especializada em Psicologia Junguiana, MA. e Ph.D pela Universitat de Barcelona, Espanha. Atendimento de base analítica junguiana.

Em 2008 iniciei mestrado em "Mulheres, Gênero e Cidadania" na Universitat de Barcelona, na Espanha, onde residi 2 anos e meio. Depois de obter o título de Mestre, retorno ao Brasil para exercer a prática clínica. 

Hoje, sou Doutora em "Estudis Lingüístics, Literaris i Culturals " pela mesma Universitat de Barcelona. Sigo com a prática da psicologia clínica em meu consultório no Rio de Janeiro, bem como aulas, grupos de estudo e workshops aqui e em outros estados. 

 

Possuo também experiência em psicoterapia infantil e adulta, com usuários de hospital-dia - psicopatologias graves. Com a experiência internacional, tenho fluência em inglês e espanhol. Disponibilidade para psicoterapia online, elaboração de projetos, pesquisas e docência.

 

Fico feliz que possamos entrar em contato!